Carregando agora

Balanços da Alphabet e Santander, Jolts, Campos Neto e mais destaques desta 3ª

Ultimas noticias

Balanços da Alphabet e Santander, Jolts, Campos Neto e mais destaques desta 3ª

O destaque desta terça-feira, em uma semana cheia de balanços corporativos relevantes, é a divulgação do relatório Jolts. O documento é o primeiro dos três indicadores sobre mercado de trabalho esperados para essa semana.

Na frente dos resultados, hoje o dia será marcado pelos dados da Alphabet, dona do Google, da Visa e da AMD. Por aqui, o Santander divulgará seu balanço antes da abertura dos mercados.

Ontem, o mercado também assistiu Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmar que o pacote com medidas fiscais prometido pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva poderá gerar efeito positivo sobre a política monetária se for capaz de gerar uma mudança grande o suficiente em variáveis observadas pelo Banco Central ao definir os juros básicos. Novos comentários são esperados nesta terça.

Continua depois da publicidade

Por aqui, para além da expectativa sobre falas de Campos Neto, haverá divulgação da sondagem da indústria pela FGV, que complementa os dados da CNI. O Banco Central divulgará as transações correntes e o Investimento Direto no País (IDP), dois importantes indicadores sobre o fluxo de capitais.

Agenda

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, participa de palestra na UK Brazil Conference, promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em Londres. (aberto à imprensa presencialmente e por transmissão).

Continua depois da publicidade

O presidente Lula terá reunião com a ministra de Gestão e da Inovação, Esther Dweck, na parte da manhã.

Brasil

8h -FGV: Sondagem da Indústria
8h30 – BC – Transações correntes
8h30 – BC – IDP
15h – SECEX – Balança comercial

EUA

11h – Relatório Jolts de oferta de empregos em setembro

Continua depois da publicidade

11h – Confiança do consumidor – Conference Board

Internacional

Petróleo

Os preços do petróleo caíram 6% nesta segunda-feira, ou mais de 4 dólares o barril, depois que o ataque retaliatório de Israel contra as forças armadas do Irã no sábado contornou instalações de petróleo e nucleares, sem interromper o fornecimento de energia.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 71,42 dólares o barril, queda de 4,63 dólares ou 6,09%. Os futuros do petróleo dos Estados Unidos WTI fecharam a 67,38 dólares o barril, queda de 4,40 ou 6,13%.

Continua depois da publicidade

Os contratos futuros do petróleo Brent e do petróleo West Texas Intermediate dos EUA atingiram suas mínimas desde 1º de outubro na abertura.

Economia

Regulamentação da tributária

A Câmara dos Deputados pode finalizar, nesta terça-feira (29), a votação do segundo projeto de regulamentação da reforma, segundo informações da CNN.

Em agosto, o plenário da Câmara aprovou o texto-base, mas os destaques ainda aguardam votação. Esse é um dos dois projetos voltados para regulamentar a reforma tributária; o outro está em tramitação no Senado.

Continua depois da publicidade

Embora já conste na pauta, a votação da proposta ainda precisa ser confirmada em uma reunião entre o relator, deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Dependendo das negociações, a análise dos destaques pode ser adiada para quarta-feira (30).

Pacote fiscal

O pacote com medidas fiscais prometido pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva poderá gerar efeito positivo sobre a política monetária se for capaz de gerar uma mudança grande o suficiente em variáveis observadas pelo Banco Central ao definir os juros básicos, disse nesta segunda-feira o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Em reunião com investidores organizada pelo Deutsche Bank, em Londres, Campos Neto afirmou que o anúncio fiscal não tem relação mecânica com a política monetária, mas tem potencial de afetar prêmios de risco, taxas longas de juros e câmbio.

“Tem que ser algo que produza uma mudança nas expectativas que seja grande o suficiente para reverter o prêmio de risco, a expectativa de inflação e a curva longa de juros, e isso alimentaria a função de reação (do BC) de maneira positiva”, disse.

Focus

 Analistas consultados pelo Banco Central subiram pela quarta semana consecutiva sua projeção para a alta do IPCA neste ano, com a expectativa agora ultrapassando o teto da meta de inflação perseguida pelo Banco Central de 4,50%, de acordo com a pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira.

O levantamento, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, mostrou que a mediana das expectativas para a inflação ao consumidor no Brasil chegou a 4,55%, de 4,50% na semana anterior. Para 2025, houve um ligeiro aumento, com a projeção do IPCA marcando alta de 4,00%, de 3,99% anteriormente.

O centro da meta oficial para a inflação é de 3,00%, com uma banda de 1,5 ponto percentual permitida para cima ou para baixo.

Política

Desentendimento no PT

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu às declarações do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que afirmou que o partido “está na zona do rebaixamento” desde 2016. Gleisi criticou a fala do ministro, dizendo que não contribui, e sugeriu que ele concentre seus esforços nas articulações políticas do governo. As informações são do jornal Valor Econômico.

Lula segue no Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter agenda mais leve e concentrada no Palácio da Alvorada pelo menos até quarta-feira, quando passará por outra avaliação médica após o acidente doméstico sofrido há pouco mais de uma semana, disse nesta segunda-feira o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“A organização da agenda de despacho, reuniões, está concentrada aqui no Alvorada. De quarta-feira em diante, aí depende também das recomendações médicas. Novas avaliações vão ser feitas pela equipe médica”, disse o ministro a jornalistas depois de participar de reunião com Lula na residência oficial da Presidência.

Lula sofreu uma queda no banheiro do Alvorada no dia 19, quando bateu a cabeça e teve um corte na região da nuca. O presidente também teve um pequeno sangramento no cérebro, que vem sendo observado pelos médicos.

Corporativo

Petrobras (PETR4)

A Petrobras (PETR4) produziu média de 2,13 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) no terceiro trimestre no Brasil, queda de 8,2% ante igual período do ano passado, informou a companhia nesta segunda-feira em seu relatório de produção e vendas.

(com Reuters, Estadão e Agência Brasil)

Planilha

Resultados do 3º trimestre

imagem-cta-bal Balanços da Alphabet e Santander, Jolts, Campos Neto e mais destaques desta 3ª

Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.

Source link

Publicar comentário

O InfoCapital preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

| Powered By SpiceThemes