[Negócios] Startup garante serviço de impressão, encadernação e envio gratuito, permitindo a economia a todos os estudantes

Estudante Herói

Se posicionar como a nova mídia segmentada para marcas que desejam estabelecer uma conexão assertiva com universitários. É com essa premissa que a Estudante Herói atua no mercado brasileiro.

Por meio de seus algoritmos e levantamento de dados, a startup permite que as empresas interajam diretamente com jovens talentos e estabeleçam uma relação positiva desde a faculdade, enquanto os estudantes, por sua vez, podem usar diferentes serviços e produtos, recebendo uma comunicação relevante como vagas ou anúncios de produtos e serviços de seu interesse.

Além da segmentação, o canal de comunicação com os alunos também garante longa exposição e associação positiva da marca apoiadora, uma vez que a percepção que esse público tem, atualmente, das marcas, terá um grande impacto na decisão por elas no futuro.

“Os anúncios aparecem, por exemplo, nas impressões das apostilas do aluno, e conseguimos segmentar, ou seja, atingir o estudante de determinado curso, semestre, cidade e vários interesses, de acordo com as necessidades do anunciante, que pode filtrar seu público-alvo”, explica o CEO Gustavo Leme.

A Estudante Herói baseia-se em um conceito de inclusão social e democratização da educação. Atualmente, a startup brasileira conta com mais de 50 mil cadastros de estudantes, em três estados: RJ, SP e MG, com previsão de expansão para o resto do país, ainda este ano.

“Temos 8 milhões de estudantes universitários no Brasil, e queremos alcançar todos. A ideia é chegar a 100 mil apostilas impressas, mais serviços e produtos gratuitos na plataforma para os estudantes e ajudar mais empresas possíveis a se comunicarem com esse público jovem de forma mais inovadora, criativa e assertiva”, explica o CEO.

Além disso, a startup planeja ser o lugar ideal para anúncios de vagas para estágio ou trainee. “Com nossa plataforma, permitiremos, em breve, uma conexão entre estudante e anunciante de forma que a empresa encontre talentos e ganhe reconhecimento entre eles”, explica Leme.

Com seis meses de operação, a marca mantém 100% de feedbacks positivos nas mídias sociais, que são, também, mais um ponto de contato com os estudantes. “A performance das primeiras campanhas entregues é duas vezes maior que em canais tradicionais”, conta Gustavo.

A Estudante Herói já conta com anunciantes como Rappi, ContaAzul, Udemy e Education First (EF).

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