[Agenda] A Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entrará em vigor em agosto de 2020 e tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas

Junta Com

No Brasil o número de negócios impactados chega a 6,4 milhões, nas área de Comércio, Instituições bancárias, Empresas de TI, Negócios Digitais e Empresas de Serviços. E, a partir de 2020, qualquer empresa que incluir em seu banco de dados, informações de seus clientes, como nome e e-mail deve seguir os procedimentos previstos na nova lei.

Quem não cumprir essa exigência irá pagar multa que pode chegar a até R$ 50 milhões. Pensando nisso o coletivo de Junta Com (www.juntacom.com.br) falará sobre esse tema na terceira edição do Descomplicando a Comunicação e convidou o advogado Leonardo Ferraro para comentar sobre a LGPD e como as empresas precisarão se adequar a esta nova realidade, além de Júlio Santana, sócio da CSTM Digital, que dará dicas de como pequenas e médias empresas podem implementar práticas de inteligência de mercado em sua estratégia de mercado. O evento será realizado no dia 27 de junho, das 19h às 22h, no WeWork do Centro do Rio de Janeiro.

“O objetivo é apresentar os aspectos básicos da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrará em vigor em 2020. Como ela vai impactar marcas e empresas e que novos personagens, novas obrigações, novas sanções, novas oportunidades surgirão a partir dela”, explica o advogado Leonardo Ferraro.

Vamos realizar, ainda, uma mesa de debates para entender os caminhos da comunicação a partir da Lei Geral de Proteção de Dados com os membros do coletivo: os sócios Caio Martello e Wagner Trece da Raiz Comunicação, Isabel Ferraro, da Essenzia Comunicação Corporativa, Jéssica Flausino e Luana Clara, da LaPresse Comunicação e do Guru da Comunicação e Renato Dias, produtor de eventos e membro da equipe da Ascese Comunicação.

“Hoje informação é o novo petróleo, sai na frente quem já entendeu isso. As empresas mais valiosas do mundo entenderam isso cedo e saíram na frente, trabalhando seus dados para gerar melhores resultados. Nesse sentido, a palestra mostrará como a inteligência de mercado está transformando todo tipo de negócio, de grandes a pequenas empresas”, argumenta Júlio Santana.

O Descomplicando a Comunicação faz parte das ações do Junta Com, um coletivo formado por comunicadores que tem como objetivo orientar jornalistas, assessores de imprensa, publicitários, RPs, marketeiros e empresários sobre as novas possibilidades que as inovações tecnológicas trouxeram para a comunicação.

Criado em março deste ano, o coletivo Junta Com visa compartilhar experiências para fomentar a inovação. Para isso, seus idealizadores que são empreendedores e profissionais que atuam na área de comunicação, se reúnem mensalmente com atuantes e interessados neste mercado a fim de realizar uma troca contínua de conhecimento, além de formar profissionais alinhados com as novas necessidades do mercado, e gestores com um olhar estratégico da comunicação para seu negócio e assim, impactar diretamente no desenvolvimento socioeconômico do país.

Serviço
Evento: 3º Descomplicando a Comunicação
Inscrições: www.sympla.com.br/descomplicando-a-comunicacao__538972
Data: 27/06, das 19h até 22h
Local: Av. Alm. Barroso, 81 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições:
https://www.sympla.com.br/descomplicando-a-comunicacao__538972

Contato:
Junta Com
(21) 964-088-572 / 981-668-199
https://juntacom.com.br/