Plataforma Venuxx adota reconhecimento facial para passageiras e reforça a segurança das usuárias

Venuxx

Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx

A Venuxx, plataforma exclusiva para o público feminino, que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, reforça a segurança de suas motoristas e passageiras com o recurso de reconhecimento facial e de gênero. Pioneira no segmento, a tecnologia da brasileira Saffe Payments, utilizada pela Venuxx é reconhecida entre as 15 melhores do mundo pelo National Institute of Standards and Technology (NIST).

O sistema, que também utiliza tecnologia da Microsoft, atrela o rosto das condutoras e passageiras, por meio de uma foto, ao CPF, confirmando, dessa forma, a identidade da mulher. Assim que o cadastro é aprovado, a tecnologia adotada pela Venuxx passa a monitorar o rosto que está na frente do celular. A função previne que as motoristas e passageiras sejam vítimas de fraudes, roubos e furtos.

“A nossa tecnologia é uma das mais modernas do mundo e no Brasil fomos a primeira plataforma de mobilidade urbana a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma”, explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

Hoje, segundo uma estimativa da Venuxx, 60% dos solicitantes dos apps de transporte são mulheres, o que evidencia a necessidade de serviços neste segmento para atender de forma personalizada esse público. “As viagens realizadas por mulheres extrapolam o eixo ‘moradia-trabalho’, tendo uma jornada que compõem muitas idas e vindas ao longo do dia como, por exemplo, mercados, escola, lojas farmácia e outros inúmeros destinos que configuram em um tipo específico de deslocamento, diferente dos homens. Foi com essa proposta que a Venuxx nasceu, um olhar próximo a jornada e necessidades da mulher”, comenta Gabrielle.

A Venuxx foi feita exclusivamente para atender o público feminino. Apenas mulheres podem dirigir ou solicitar um carro.

Contato:
WhatsApp: (11) 942-299-191.
https://www.venuxx.com/