[Negócios] REHAU apresenta “Apartamento do Futuro” na Interzum 2019, feira de inovações de design de interiores que acontece na Alemanha entre os dias 21 e 24 de maio

REHAU

A REHAU, especialista em tecnologia e soluções em acabamentos para móveis, está na Interzum 2019, principal feira de inovações de design de interiores do mundo. Tecnologia, interação, inteligência e emoção: essas são as características do ambiente “Apartamento do Futuro”, criado pela empresa para o evento, que acontece na Alemanha, entre os dias 21 e 24 de maio.

A REHAU Brasil está presente na feira através da gerente de Marketing da empresa, Camila Bartalena, que está acompanhando de perto as inovações apresentadas pela REHAU global na Interzum 2019.

Segundo Camila, o espaço de 500m² está repleto de novidades e tendências para o futuro, com destaque para o lançamento de novas cores de superfície RAUVISIO: a Roccia “essência das montanhas”; a grafite “negrito no gelo eterno” e a titânio “um vislumbre de paixão vulcânico”. Todos os novos tons compõem o design dos cômodos do “Apartamento do Futuro”.

“Conseguimos trazer à Interzum o futuro. Através das novas cores e dos produtos, a REHAU mostra como viveremos no futuro e as facilidades que necessitaremos ter futuramente no nosso dia-a-dia. No primeiro dia de feira, nosso ambiente foi um dos mais procurados e quem nos visitou ficou encantado com o que viu”, conta.

Os profissionais que visitarem o “Apartamento do Futuro” terão a oportunidade de captar referências e soluções para serem usadas em apartamentos convencionais ao redor do mundo. Para desenvolver o projeto, a REHAU fez uma parceria com o grupo de arquitetura e hospitalidade Ippolito Fleitz da Alemanha.

O ambiente conta com cozinha, sala-de-estar e banheiro reduzidos em três blocos funcionais e abstratos, apresentando as soluções REHAU de uma maneira lúdica. Devido às suas recentes criações, a empresa alemã apresentará tecnologias que acrescentam novos valores inteligentes e emocionais à vida contemporânea.

O objetivo dos criadores é trazer situações interativas com os visitantes em relação às superfícies RAUVISIO. O projeto trouxe mais individualidade, espaço e mais emoção Apartamento do Futuro.

A diversidade das superfícies RAUVISIO foi um diferencial na concepção do projeto. “O potencial técnico ilimitado da REHAU nos concede possibilidades de designs de superfície RAUVÍSIO totalmente novas. Além disso, isso nos permite pensar além da superfície e criar objetos independentes com personalidades”, afirma Tilla Gold-berg, diretora de design de produto do Ippolito Dleitz.

Cozinha com inteligência e funcionalidade – Considerada a base do lar no dia-a-dia e um dos ambientes mais privilegiados na arquitetura domiciliar, a cozinha funciona como o centro “comunicativo” do Apartamento do Futuro. “Quase uma porta imaginária acolhedora, por trás do qual um novo universo habitacional se expande”, completa Tilla.

A REHAU traz inteligência e móveis minimalistas, feito de dois blocos que se cruzam em ângulos de 90 graus. Com possibilidades e funções inteligentes, a cozinha conta com espaço de armazenamento garantido, portas motorizadas, faixas de exibição inteligentes controladas centralmente e superfícies de fornecimento de energia sem fio, que fazem parte da linha RAUVISIO mineral Superfícies Sólidas HANEX.

Uma ampla variedade de soluções e acabamentos em cores diferentes são dão a possibilidade de imprimir visuais sob medida em painéis para uma experiência personalizada.

Versatilidade na Sala-de-estar – A sala-de-estar é o “safe place” das residências, onde as pessoas mergulham em suas intimidades. Muitos também a usam como um escritório para estudar ou finalizar aquela atividade do trabalho que ficou para casa. Foi pensando nesse mix de significados que a REHAU criou a sala de estar do  Apartamento do Futuro como um lugar para relaxar, mas que traz a tranquilidade necessária para a pessoa desenvolver suas atividades.

O ambiente representa um “casulo”, que abriga o residente para se desconectar ou trazer um pedaço do seu escritório para casa de forma mais confortável. REHAU montou uma estrutura laminada do chão ao teto feita de RAUVISIO da linha crystal. O ambiente conta com fitas de borda RAUKANTEX LITE, as quais contam com luz de LED programável.

Um contorno de iluminação é costurado nas costuras das almofadas e uma fonte luminosa de luz aérea é integrada, tornando um ambiente excelente para relaxar, ouvir música ou ler um livro. É o analógico perfeito junto com a interação digital.

Estilo acolhedor – “A Sala de água” é o nome que a REHAU deu ao banheiro do Apartamento do Futuro. Neste ambiente, a empresa procurou trazer funcionalidade e durabilidade, características principais em um banheiro moderno. As janelas são equipadas com a função de sombreamento inteligente, o qual faz parecer celestial e transforma o banheiro em um espaço acolhedor.

Luminárias integradas nos perímetros externos do lavatório e banheira mostram o caminho ao ambiente. REHAU aposta novamente em superfícies Crystal RAUVISIO e em interfaces integradas. As linhas de luz discretas transforam espelhos pintados de preto em superfícies iluminadas, enquanto, ao mesmo tempo, modificam a percepção de profundidade de toda a sala.

No chuveiro, o Crystal RAUVISIO substitui o azulejo e, com elementos de controle à prova d’água incorporados, garante que as funções armazenadas possam ser acessadas a qualquer momento durante o banho.

“Esta nova linha destina-se a entrar nos mercados de contrato e foi pensada para alcançar outras indústrias, como a aviação comercial ou o transporte ferroviário. Imagine essas características em um voo de longa distância a bordo de um avião de última geração.

As possibilidades são infinitas!”, relata Markus Winning, chefe de sistemas de gerenciamento de produtos da divisão de soluções para móveis da REHAU.

Contato:
REHAU
(11) 4613-3900
https://www.rehau.com/br-pt